#vemprimeirão

Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de Artes e Atualidades. É mantido por alunos de uma turma de 9º ano B do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Estão identificados todos os 129 mortos nos atentados em Paris - atualidades

       A capital francesa viveu momentos de terror nesta sexta-feira(13), após ser alvo de oito ataques coordenados em vários pontos da cidade.  Foram registrados ataques na casa de shows Bataclan, no bar Le Carillon e no restaurante Le Petit Cambodge, que ficam na rua Alibert, no bar La Belle Equipe, na rua Charonne, também foi registrado ataque na Pizzaria Casa Nostra, além do entorno do Stade de France.
             A França decretou alerta vermelho e fechou as fronteiras do país. Na manhã deste sábado(14), o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques e justificou a ação como uma resposta aos “insultos” ao profeta Maomé e aos bombadeios da França na Síria.
             Todas as 129 pessoas que foram mortas nos atentados em Paris na sexta-feira (13) foram identificadas, de acordo com informações divulgadas por autoridades francesas nesta quarta-feira (18).Segundo informações divulgadas ontem, todos os 352 feridos nos atentados também estão identificados, sendo que 57 pessoas permaneciam internadas em estado grave de saúde. (com agências de notícias).
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/11/18/estao-identificados-todos-os-129-mortos-nos-atentados-em-paris.htm
http://oglobo.globo.com/mundo/o-que-se-sabe-sobre-atentado-em-paris-18053712

Nenhum comentário:

Postar um comentário