#vemprimeirão

Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de Artes e Atualidades. É mantido por alunos de uma turma de 9º ano B do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ARTES-



Espetáculo Fora do Eixo traz união da dança com a arte contemporânea

Grupo de Danças Urbanas Soul Dance se apresenta dia 15 de agosto, no Elias AngeloniARTES-
O Grupo de Danças Urbanas Soul Dance, de Içara, se apresenta no dia 15 de agosto, no Teatro Elias Angeloni, de Criciúma, com a proposta de trazer ao palco a união da dança com a arte contemporânea. O espetáculo Fora do Eixo deve também levantar alguns questionamentos e surpreender a plateia. 
O objetivo da apresentação, de acordo com o diretor artístico do espetáculo, João Gabriel, é chamar a atenção para o que é diferente, aquilo que não está em seu lugar tradicional. "Por que Fora do Eixo? Pensar no âmbito físico do teatro é pensar basicamente em um prédio com poltronas e palco. Mas, inseridos neste espaço quem dança? Que corpo dança? Seria dança apenas as apresentações do palco? Ou todos os componentes dentro deste espaço são corpos dançantes? Fora do Eixo visa levantar questionamentos mediante ao espaço que a dança ocupa e qual corpo dança. Será um espetáculo de danças urbanas mesclando com áudio visuais e arte contemporânea", explica o diretor. 
Fora do Eixo tem a coreografia e também direção de Lidiane Frello. Interessados em assistir o espetáculo devem adquirir ingressos na Fundação Cultural de Içara (FCI), no valor de R$ 20. 
Sobre o grupo -  O Grupo de Danças Urbanas Soul Dance foi criado a partir das oficinas de arte da Fundação Cultural de Içara, e há seis anos vem desenvolvendo trabalhos com base no Old School, dos movimentos do Hip Hop.  
A equipe já se apresentou em diversos festivais da modalidade e tem como destaque o Prêmio Sulamericano na cidade de Córdoba, na Argentina. 
http://www.engeplus.com.br/noticia/variedades/2015/91942-espetaculo-fora-do-eixo-traz-uniao-da-danca-com-a-arte-contemporanea/

Nenhum comentário:

Postar um comentário