De Bob Dylan à Pablo Picasso, diversas imagens
preenchem os balcões e dão vida às paredes da loja
DA ZF PRESS
A arte foi celebrada numa explosão de estilos durante a abertura da
galeria de artes digitais Urban Arts em Cuiabá. A inauguração da franquia
aconteceu na quarta-feira, (05.08), e trouxe ao público um ambiente colorido,
marcante e que explora o universo de arte moderna com centenas de opções de
trabalhos exclusivos que prezam pela originalidade e preço acessível.
De Bob Dylan à Pablo Picasso, diversas imagens preenchem os balcões e
dão vida às paredes da loja. Sofás e almofadas convidativos tem o poder de
fixar a estética urbana junto ao conceito de lar. Personalidade é a
palavra-chave ali.
Para Ana Carolina Naves Dias Barchet , responsável pela Urban Arts em
Cuiabá, “a procura por arte na Capital foi um dos grandes fatores que
incentivaram a vinda da franquia para a cidade. A capital tem uma população
jovem, que tem mais contato com novas culturas e busca uma mescla do moderno
com a cultura regional. Eles agora poderão contar com um novo espaço”.
“A arte deve em primeiro lugar embelezar a vida”. A célebre frase do
filósofo alemão Friedrich Nietzche foi o ponto de partida para a aclamada
performance em “live painting” do artista plástico mato-grossense Adir Sodré
durante a inauguração. Munido de macacão, uma paleta de cores e algumas velas
acesas, Sodré cedeu contornos à uma obra personalizada que construiu e
desconstruiu conceitos ao tomar forma acompanhada por momentos musicais.
O espaço assinado pela prestigiada arquiteta e urbanista mato-grossense
Thais Bacchi – o Urban Arts Wall – se fez presente com a temática contemporânea
das grandes cidades. Linhas e construções mescladas com tons fortes compõe o
local e contribuem para dar um ar arrojado e moderno ao ambiente decorado.
Além disso, os apreciadores das artes visuais poderão contar com um
espaço cultural e de movimentação artística constante na Urban Arts. Hoje são
mais de mil artistas ativos expondo suas obras na galeria – que comercializa
quadros, pôsteres, almofadas, lambe-lambes, phone posters (capa translucida
para celular com artes para trocar), sketchbooks, imãs e camisetas.
A loja física funciona como uma extensão da galeria virtual – que surgiu
em 2009, vislumbrando o e-commerce no país, idealizada por André Diniz, que
também esteve presente na abertura em Cuiabá. “É muito bom ter uma nova sede
aqui. Viemos para dar ao nossos clientes uma oportunidade de arte bacana,
acessível, autoral e com tiragem limitada – 250 exemplares”, diz.
Vale destacar que toda semana novas criações são incorporadas ao
catálogo da galeria. A loja também trabalha com artes digitalizadas, que são
aquelas produzidas manualmente e artisticamente (com pincel, canetas, lápis,
colagens) e depois digitalizadas por meio de imagem fotográfica ou escâner de
alta definição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário