#vemprimeirão

Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de Artes e Atualidades. É mantido por alunos de uma turma de 9º ano B do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ARTES-



Galeria de artes digitais abre loja em Cuiabá em noite de celebração da arte
De Bob Dylan à Pablo Picasso, diversas imagens preenchem os balcões e dão vida às paredes da loja

DA ZF PRESS 
A arte foi celebrada numa explosão de estilos durante a abertura da galeria de artes digitais Urban Arts em Cuiabá. A inauguração da franquia aconteceu na quarta-feira, (05.08), e trouxe ao público um ambiente colorido, marcante e que explora o universo de arte moderna com centenas de opções de trabalhos exclusivos que prezam pela originalidade e preço acessível.


De Bob Dylan à Pablo Picasso, diversas imagens preenchem os balcões e dão vida às paredes da loja. Sofás e almofadas convidativos tem o poder de fixar a estética urbana junto ao conceito de lar. Personalidade é a palavra-chave ali. 

Para Ana Carolina Naves Dias Barchet , responsável pela Urban Arts em Cuiabá, “a procura por arte na Capital foi um dos grandes fatores que incentivaram a vinda da franquia para a cidade. A capital tem uma população jovem, que tem mais contato com novas culturas e busca uma mescla do moderno com a cultura regional. Eles agora poderão contar com um novo espaço”.

“A arte deve em primeiro lugar embelezar a vida”. A célebre frase do filósofo alemão Friedrich Nietzche foi o ponto de partida para a aclamada performance em “live painting” do artista plástico mato-grossense Adir Sodré durante a inauguração. Munido de macacão, uma paleta de cores e algumas velas acesas, Sodré cedeu contornos à uma obra personalizada que construiu e desconstruiu conceitos ao tomar forma acompanhada por momentos musicais.

O espaço assinado pela prestigiada arquiteta e urbanista mato-grossense Thais Bacchi – o Urban Arts Wall – se fez presente com a temática contemporânea das grandes cidades. Linhas e construções mescladas com tons fortes compõe o local e contribuem para dar um ar arrojado e moderno ao ambiente decorado.

Além disso, os apreciadores das artes visuais poderão contar com um espaço cultural e de movimentação artística constante na Urban Arts. Hoje são mais de mil artistas ativos expondo suas obras na galeria – que comercializa quadros, pôsteres, almofadas, lambe-lambes, phone posters (capa translucida para celular com artes para trocar), sketchbooks, imãs e camisetas.

A loja física funciona como uma extensão da galeria virtual – que surgiu em 2009, vislumbrando o e-commerce no país, idealizada por André Diniz, que também esteve presente na abertura em Cuiabá. “É muito bom ter uma nova sede aqui. Viemos para dar ao nossos clientes uma oportunidade de arte bacana, acessível, autoral e com tiragem limitada – 250 exemplares”, diz. 

Vale destacar que toda semana novas criações são incorporadas ao catálogo da galeria. A loja também trabalha com artes digitalizadas, que são aquelas produzidas manualmente e artisticamente (com pincel, canetas, lápis, colagens) e depois digitalizadas por meio de imagem fotográfica ou escâner de alta definição. 

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=239196

Nenhum comentário:

Postar um comentário