Mostra fica em cartaz no Museu Correios até 8 de novembro

Brasília recebe exposição do multiartista Arnaldo Antunes que, além da música, também flerta com as palavras e artes visuais. Sendo assim, a mostra Palavra em Movimento chega ao Museu Correios com abertura no dia 10 de setembro e visitação entre os dias 11 do mês e 8 de novembro. O local fica aberto de terça a sexta, das 10 às 19h e, aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h. A entrada é Catraca Livre – ou seja, gratuita.
Arnaldo Antunes expõe suas poesias concretas no Museu Correios
Arnaldo Antunes expõe suas poesias concretas no Museu Correios
Arnaldo Antunes expõe suas poesias concretas no Museu Correios
A exposição reúne caligrafias, colagens, instalações e objetos poéticos, além de adesivos, cartazes, áudios e vídeos de obras realizadas nos últimos 30 anos.
Como o nome da mostra sugere, o ponto de partida das obras são as palavras, com influência direta da poesia concreta e da expressão “verbivocovisual”, criada por James Joyce e que significa a integração do verbal, do visual e do sonoro na poesia.
Palavra em Movimento é dividida em séries: “Caligrafias” é um recorte das monotipias realizadas com tinta de carimbo entre 1998 e 2003; “Oráculo”, realizada entre 1981e 1982apresenta colagens com rasgos manuais e sobreposições de imagens, letras, fontes e palavras recortadas de revistas e jornais; já “Objetos e instalações poéticas” e “Adesivos, banners e letreiros” flertam com o readymade e novas formas de retirar a poesia do papel; por fim, os poemas do último trabalho de Arnaldo, da série “O Interno Exterior”, de 2014, foram estruturados a partir de leituras e fotos de suas viagens.