#vemprimeirão

Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de Artes e Atualidades. É mantido por alunos de uma turma de 9º ano B do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cotidiano - Artes

É inevitável que Frida seja vista como ícone pop, diz curadora de mostra


Flores sobre os cabelos e sobrancelhas unidas. Assim como acontece com outros ícones pop, como Chaplin, Marilyn e Che, bastam poucos elementos para compor a imagem da pintora mexicana Frida Kahlo (1907 – 1954), que ganha exposição em São Paulo a partir de 27 de setembro. A fama da artista, que estampa desde camisetas até bandeiras de movimentos sociais, pode fazer com que muitos se interessem por seu nome, mas também traz o perigo de que a aproximação fique apenas nos ímãs de geladeira e fantasias de Carnaval.

A pesquisadora Teresa Arcq, que traz a exposição ao Tomie Ohtake, diz que é natural que a imagem e vida de Frida ganhem tanto destaque e isso se dá pelas características de sua obra. O desafio, contou ela ao UOL, é conseguir um equilíbrio justo ao ressaltar importância e influência de sua arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário