#vemprimeirão

Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de Artes e Atualidades. É mantido por alunos de uma turma de 9º ano B do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Atualidades: Países socialistas (China)

Ações chinesas caem com atividade industrial fraca

Índice de Xangai teve baixa de 2,16%, para 3.116 pontos.
Confiança das maiores companhias da Ásia caiu a um ritmo recorde.

As ações chinesas caíram nesta quarta-feira (23), pressionadas pelas quedas nos mercados globais e pela fraca atividade industrial doméstica, o que levantou temores de uma desaceleração acentuada da economia.
Indústria chinesa (Foto: Reuters)Indústria chinesa mostrou sinais de fraqueza (Foto: Reuters)
O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen caiu 2,28%, para 3.263 pontos, enquanto o índice de Xangai teve baixa de 2,16%, para 3.116 pontos.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar da indústria da China para setembro encolheu inesperadamente pelo sétimo mês consecutivo, a 47 pontos, e atingiu o nível mais baixo em seis anos e meio.

Com isso, o PMI se situa abaixo do nível de 50, que separa a contração da expansão, assim como ocorreu nos meses de agosto (47,3) e de julho (47,8). O PMI oficial da China é um indicador elaborado mensalmente a partir de pesquisas realizadas com cerca de 3 mil empresas de diferentes tamanhos.
Nos últimos meses, o índice refletiu as mudanças estruturais que a segunda maior economia mundial está vivendo, com menor peso da indústria e uma crescente importância do setor de serviços.
O Produto Interno Bruto (PIB) do gigante asiático cresceu 7% (estimativa anual) no segundo trimestre do ano, o mesmo índice do primeiro e o menor ritmo em um trimestre desde 2009.
O governo chinês garante que cumprirá sua meta de crescer 7% em 2015. No entanto, algumas entidades, como o Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD), não acreditam que o país alcançará esse índice e registrará uma expansão do PIB de 6,8%.


Fonte:http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2015/09/acoes-chinesas-caem-com-atividade-industrial-fraca-20150923073506235308.html

2 comentários:

  1. achei bacana falar da ações chinesas pois nao é um assunto muito falado obrigado por essa excelente postagem

    ResponderExcluir
  2. realmente, muito interessante o fato do país chinês conseguir combinar práticas socialistas e capitalistas ao mesmo tempo, porém é triste ver que suas ações estão caindo.

    ResponderExcluir