#vemprimeirão

Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de Artes e Atualidades. É mantido por alunos de uma turma de 9º ano B do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

atualidades

Falta d'água em escola deixa cerca de 600 alunos sem aulas em Rio Largo

Aulas foram suspensas na sexta e até esta terça não foram retomadas.
Diretor da instituição informou que o problema já está sendo resolvido. 


Cerca de 600 alunos da Escola Estadual Francisco Leão, localizada no município de Rio Largo,  região Metropolitana de Maceió, estão sem aulas desde a última sexta-feira (18) devido à falta de água na unidade de ensino.
O problema foi denunciado ao G1 por um funcionário da unidade, que pediu para não ser identificado. "A gente vem trabalhar todos os dias na esperança de o problema já ter sido solucionado, mas aí vê que não tem água e os alunos são dispensados novamente. Estamos nessa situação desde a semana passada".
Maria Tereza é moradora da região e disse que o irmão, que estuda na instituição, tem sido liberado das aulas há dias, mas que não sabia o motivo.
Diretor da escola, José Caetano, disse que problema já está sendo resolvido (Foto: Karina Dantas/G1)Diretor da escola disse que problema está sendo
resolvido (Foto: Karina Dantas/G1)
De acordo com o diretor geral da escola, José Caetano, a razão da falta d'água foi porque o trabalho de uma construtora em um conjunto residencial próximo à escola afetou o abastecimento da unidade de ensino.
"Tem uma construtora fazendo uma manutenção no sistema de água do conjunto próximo, como a infraestrutura do conjunto e da escola é a mesma, acabou influenciando na instituição", relatou Caetano.
Ainda segundo o diretor, o abastecimento de água já está sendo normalizado e deve voltar a encher a caixa d'água e a cisterna da unidade, que possuem 20 mil litros cada. A previsão é que os alunos voltem às atividades normais ainda nesta semana.

Seduc
A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc) informou que o abastecimento de água da escola já está sendo providenciado e que aulas serão retomadas ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário