#vemprimeirão

Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de Artes e Atualidades. É mantido por alunos de uma turma de 9º ano B do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prostituídas e exploradas: a dura realidade de crianças imigrantes abandonadas na Europa - atualidades

Image copyrightGetty
Imagi
A sensação de "estar sozinho no mundo" é difícil para qualquer ser humano. Mas para uma criança, em um mundo ideal, essa situação deveria ser inimaginável.
Enquanto os líderes europeus discutem medidas para conter o enorme fluxo de refugiados e outros imigrantes para a Europa – e não parece haver solução imediata para o problema -, os mais vulneráveis são os que mais sofrem com a situação.
O número de crianças que buscam asilo ou refúgio na Europa aumentou 74%. Os mais novos, com menos de 10 anos, geralmente embarcam na jornada para a Europa junto com outro membro da família, mas a porcentagem de crianças desacompanhadas que têm chegado ao Velho Continente tem aumentado drasticamente.Mas infelizmente a Europa não está suficientemente preparada para receber tantas crianças.
Alguns deles sofreram ataques e abusos durante a travessia, mas sempre mantinham esperanças de que quando chegassem lá, sua sorte mudaria.Com as autoridades italianas sem saber como lidar com a grande quantidade de imigrantes desembarcando em sua costa, os criminosos se aproveitaram da situação.
A consequência disso foi que muitas crianças acabaram sendo exploradas desde o primeiro momento que chegaram na Europa. Sem ninguém disposto a tomar conta delas, essas crianças são abandonadas à sua própria sorte - e farão de tudo para tentar sobreviver.

Image capti
Crianças significam "oportunidades de negócios" no sul da Itália.
Inseguras e desprotegidas, milhares de crianças acabam fugindo dos centros de acolhida na Itália e perdendo-se nas ruas.
Image copyrightGetty
Image captionCrianças são exploradas sexualmente ou começam a vender drogas para sobreviver na Europa


http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150921_criancas_refugiadas_rm
mage .

Um comentário:

  1. Lívia, sua postagem trouxe um tema muito atual, e infelizmente muito real. Saber que há seres tão inocentes como crianças sendo submetidas à prática de algo tão impuro e violador (neste caso), como a prostituição, faz a humanidade e seus conceitos parecer algo extremamente dubitável.

    ResponderExcluir